« Home | How evil are you? » | Turn the page! » | Declaration of Self Esteem » | To make your dreams come true, you must first wake... » 

quarta-feira, março 02, 2005 

Teoria dos "se's"

E se agora me desse um flash de inspiração filosófica e fizesse assim grande teoria?! E cá esta...a teoria já em prática :p
Cada um vive num mundo criado por si próprio...cheio de suposições, ilusões, alucinações (ordem crescente consoante o tamanho e conteúdo do paiva :p ) ...mas vamos lá fundamentar a coisa...toda a gente vive "agarrada" aquele pensamento do "se", provocado por acontecimentos normalmente passados, do tipo: "e se eu em vez de ter feito 'isto ou aquilo' tivesse feito 'uma coisa diferente'?!", "e se tivesse escolhido outro rumo pa minha vida que não este?!", "o que é que eu era agora se 'e tal e coisa'?!".
É então nestas alturas que nos apercebemos que quanto mais sabemos da vida, mais questões podemos colocar e consequentemente com menos respostas ficamos... :|
Podia começar aqui com grande analogia e a divagar pa comer a cabeça toda...mas o paiva era pequeno, não dá pa ir muito longe :p Fica a cargo de cada um fazê-lo, pode inclusivé ser em casa...desde que sejam acompanhados por um adulto! :p
Voltando ao tema principal...quantos de nós já não desejaram voltar atrás no tempo e fazer as coisas de maneira diferente só pa ver no que dava?! E se por acaso resultasse melhor que a actual situação em que estão deixavam-se ficar por lá. :p
Esta teoria é bastante abrangente, não se aplicando apenas a acontecimentos passados, os quais são inalteráveis e onde esta teoria não vai além disso mesmo...uma teoria, é também aplicável a acontecimentos futuros...como é prova o início deste post...e é aqui que esta teoria se desenvolve tendo aplicação prática.
E agora essas mioleiras perguntam-se...pra que é que isto serve?! Exactamente pra isso...pa se perguntarem acerca da sua funcionalidade! :p
Como qualquer teoria que se preze não podia faltar o Corolário sustentado por esta teoria...e o corolário é nada mais nada menos que este próprio post e também tudo o que vos vai na cabeça fruto da leitura deste deslize psicológico proporcionado por mim! :x
Embora esta teoria ainda tenha muito que se lhe diga e pudesse apresentar as minhas vivências ao sabor desta teoria, tudo o que gostava de fazer diferente quer no passado quer no futuro...vou-me ficar por aqui...pouco mais o efeito passa e quando der por mim tou pra aqui a falar de coisas sérias e que realmente interessam :p

Beijos & abraços

tá fixe..nelito esta tua teoria assenta k nem uma luva em certas cabeças :b

ñ sei se te lembras, tens as minhas mortalhas.
qt à teoria...quem me dera que fosse possível! Keredu! Se há tempos atrás soubesse o rumo que a minha vida ía levar...enfim! tem dias que eu saltaria um par de anos na minha vida!

A faculdade anda te a fazer mal... isso ja sao mts integrais pos olhos!

ora bem... eu sinceramente discordo um bocadinho dessa teoria. acho sinceramente q nao há mto a fazer em relaçao ao passado e cm tal nao vale a pena pensar nisso. pra frente é q é o caminho! tenho uma tendencia se calhar um bocadinho inocente de achar q, se eu estou mal, ha mto + gente q está bem pior... e assim, life goes on, mm qd essa mm life é uma valente merda. mas ficar a pensar no mal nao o transforma em bem, o tempo NAO volta atras, e as coisas NAO sao sp cm nós keremos/precisamos. alem de q ha mto boa gente q nao faz a minima ideia da vida privilegiada q tem. keixam-se interminavelmente de cs q - sejamos sinceros - nao sao nem o fim do mundo nem trazem mto mal à vida da pessoa em causa. aki, subscrevo e assino por baixo o comentario da helena. infelizmente, se calhar, sou a pessoa com mais razao de queixa, mas nao tenho pachorra nem pco mais ou menos pa andar armada em martir.
e, cm aparte, digo-te nelo: tens uma vida mto boa, com kem mta gente nem sonha. lembra-te disso.
beij0s e abraç0s! :) *

Carmo: eu disse que a teoria era abrangente...teórica po passado...teórico-prática po futuro. Quanto ao passado não podemos fazer nada mas mesmo assim há sempre aquela altura em que todos olham pa trás e avaliam as decisões tomadas na vida. E claro...pa frente é que é o caminho e por isso mesmo este pensamento pode ajudar a melhor o nosso futuro pois tornamo-nos mais atentos à importância de certas decisões na nossa vida!
Outra coisa...se alguém ficou com a idéia de que eu me estava a queixar de alguma coisa ou a fazer-me de "coitadinho" com este post, enganam-se...a intenção não era essa! Era simplesmente falar de algo que acontece a toda a gente, às vezes com mais frequência do que se pensa! Eu sei que a minha vida é boa mas isso não me impede de a querer melhor...aplicando a teoria po futuro :p e aprendendo com ela com as coisas do passado :)

Beijos & abraços ;)

ai gaij0! nao foi nd disso! foi igualmente abrangente! :)
beij0s *

(carm0)

bem.... a falta d melhor pa dizr digo q concordo p um pekeno lado mas q por um outro nem p isso
=)
s fazemos merda na vida algumas coisa aprendemos c essa merda, o q no furturo nos ajudara a enfrentar uma qq situaçao c maior maturaçao...
s nc tivesse feito merda na mnh vida n sabia o pouco q sei hoje...e isso seria mto mau
=)
ou seja: tento fazr c q os "se's" m passm o mais ao lado possivl

tv uma perspectiva "n-logica" ou infantil d vr as coisas pla mnh part...
axo q ja m estendi d + :X
bjoo

Enviar um comentário